Grade com arqueologia, geografia e astronomia pode se beneficiar do terreno de Corguinho, que possui sítio arqueológico em Taboco
Território que dá espaço à “Cidade do Futuro”, o solo de Corguinho – lar do icônico ser extraterrestre, batizado de ET Bilu – guarda inclusive registros arqueológicos e desenhos rupestres, que faz da região um local propício para a edificação de uma universidade, parte dos planos de Zigurats.
“Começamos já tem um ano a mexer nesse projeto, o processo não é tão rápido, estamos trabalhando em muitas frentes e são bastante detalhes, mas em breve teremos a uniformização do conhecimento”, comenta Felipe Castelo Branco, diretor do Think Tank Dakila Pesquisas.
Felipe revela que, atualmente, uma plataforma online – disponibilizada futuramente em português, espanhol e inglês – está sendo montada pela equipe.
“A princípio o projeto se inicia de forma on-line como cursos, mas nosso objetivo é se tornar uma universidade com reconhecimento pelo MEC e tudo que for necessário”, afirma ele.
Da atual estrutura, ele ressalta que Zigurats possui um Centro Tecnológico (atual CICTEC – Centro de Inovação, Ciência e Tecnologia) que funciona como uma base de estudo prático na região.
Ele explica que os primeiros cursos terão base na chamada, Ciência Lilarial, metodologia única aplicada nas pesquisas do instituto.
Entenda Lilarial, a “Ciência do Futuro”
Englobando disciplinas como: antropologia, arqueologia, geografia, astronomia, entre outros, a Ciência Lilarial, segundo Dakila, é classificada como altamente minuciosa por estudar o que está “muito além da nossa ciência tradicional”.
“É a soma de conhecimentos obtidos mediante a observação, experiência dos fatos, e de métodos próprios, sendo assim possível responder, não só em termos didáticos, mas também com comprovações cientificas, os fenômenos e as anomalias que a ciência acadêmica não explica”, define.
Responsável por ser pilar desse ecossistema sistema em construção, Dakila define que essa ciência é o “processo pelo qual o Ser humano se relaciona com a natureza”.
“Visando compreendê-la e manipulá-la em seu benefício, pois é a ciência que nos permite moldar, criar, transformar ou modificar tudo. Dessa forma, lilarial é a ciência do futuro”, complementa.
“Apenas que… busquem conhecimento”, – ET Bilu
Há pouco mais de uma década, nacionalmente, emissoras de TV rondava a região de Corguinho, onde há aproximadamente 25 anos começou a ser erguida a cidade de Zigurats.
Na oportunidade, em um intervalo de 12 meses, tanto a Bandeirantes (com o diário CQC – Custe o Que Custar), quanto a Record (no semanal Domingo Espetacular), passaram pelas instalações para apurar a presença do extraterrestre chamado ET Bilu.
Além de um momento icônico para a história da televisão brasileira, no informativo da Record, a peculiar figura deixou cravada sua mensagem para toda a humanidade terrestre: “apenas que… busquem conhecimento”.
Conforme destacou a Agência Senado, o Brasil desponta no cenário ufológico como a primeira nação a admitir oficialmente que os OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados) de procedência extraterrestre existem de fato.
Ainda, no Brasil, é possível encontrar mais de 20 mil páginas – divulgadas pela Aeronáutica e governo brasileiro -, expostas no Arquivo Nacional (Brasília), que evidenciam casos de aparições não compreendidas.
Como já citou o Correio do Estado, Zigurats estrutura-se para a sustentabilidade e independência, pois possui sistema econômico (BDM Digital e Bank), além de empreendimentos como loja de materiais de construção, comercialização de vinhos, cosméticos, hotelaria e até empresa de viagens.
Importante frisar que, no caminho pela educação, além das possíveis disciplinas que estudam o cosmos, e demais assuntos que movem a comunidade ufológica, foi reconhecido em Taboco distrito da região, desenhos rupestres catalogados inclusive na revista científica Clio Arqueológica, prato cheio para a grade da instituição.
Conteúdo retirado do Correio do Estado.