Search
Picture of Informativo

Informativo

Atleta de MS fatura medalha de bronze em torneio na Flórida

Picture of Informativo

Informativo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Para chegar ao pódio Luiz Felipe Aquino disputou quatro lutas o torneio President Cup, nos Estados Unidos

Um dos destaques do Taekwondo sul-mato-grossense, Luiz Felipe Aquino, conquistou a medalha de bronze me torneio internacional disputado na cidade de Jacksonville, no estado da Flórida, nos Estados Unidos.

A competição President´s Cup foi realizada entre os dias 18 e 21 de agosto, com atletas de diversos países da América na disputa. O terceiro lugar proporcionou ao atleta mais pontos no Ranking Mundial e Olímpico, na categoria adulto até 58kg.

Luiz Aquino lutou em quatro oportunidades, sendo que três deles eram estadunidenses, e um era taekwondista mexicano. “Foi um ótimo campeonato, onde fiz 4 lutas com adversários difíceis . Achei nosso resultado bem legal, tendo em vista que medalhei em dois campeonatos internacionais que eu fui. Fico muito feliz e que a tendência é só subir mais e mais no ranking”, declarou o atleta. 

spinner-noticia
Técnico Fabio Costa à esquerda e o atleta Luiz Felipe Aquino a direita, após a conquista da medalha de bronze na flórida – Divulgação/ Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul (Ftkdms)

O campeonato é promovido pela Pan American Taekwondo Union – PATU, sancionado pela World Taekwondo e organizado pela USA Taekwondo.

Luiz Aquino e o seu técnico Fábio Costa são contemplados com o Programa Bolsa Atleta e Bolsa Técnico. Além desse incentivo, o lutador também participa do Projeto Atleta Olímpico, sendo que todas as bolsas são financiadas pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). 

O atleta de Mato Grosso do Sul ainda ajudou a delegação brasileira na conquista do terceiro lugar geral por equipes na President´s Cup.

Próximas Lutas

Luiz Felipe Aquino segue em preparação para os próximos campeonatos que estão pela frente no mês de setembro, a agenda conta com os Jogos Universitários Brasileiros – JUB´s, o Pan-American Series III e o Chile Open.

“A President´s Cup ajudou na minha preparação com toda certeza,  essas competições ainda servem como treinamento para os demais campeonatos, quanto mais eu consigo competir, mais eu ganho experiência e consigo corrigir meus erros para os próximos”, enfatizou Luiz.

Conteúdo retirado do Correio do Estado.