Com a vitória, o clube enfrenta o Operário/Douradina(MS) na próxima fase da competição
Em partida realizada neste domingo (17), a Serc/UCDB garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil de Futsal Feminino. O clube venceu o Clube Resenhas por 2 a 0. Os gols da equipe foram marcados por Thais e Kamila.
O confronto foi disputado no Ginásio Valério Luiz de Oliveira, em Goiânia(GO), valido pelo jogo de volta da fase eliminatória. A primeira disputa entre as equipes, terminou com a vitória da Serc/UCDB pelo placar mínimo de 1 a 0.
Com o resultado a Serc/UCDB se classifica para as quartas de final da Copa do Brasil de Futsal Feminino, onde enfrenta o Operário/Douradina na próxima fase do certame.
O confronto entre as duas equipes, características pelos investimentos no futsal feminino, já se tornou um clássico da modalidade, com diversas partidas disputadas em campeonatos estaduais, jogos abertos e na própria Copa do Brasil.
Ao Correio do Estado, o técnico da Serc/UCDB, Luis Fernando enfatizou a importância da rivalidade estadual. “Toda rivalidade é boa né?, porque jogando contra time bom, você cresce. Tanto a gente faz eles crescerem, como eles fazem a gente crescer, e isso é saudável para o esporte de MS”, disse o técnico.
Amanda Santos, jogadora do Operário/Douradina e ex-atleta da UCDB, também acredita que os jogos entre as equipes incentivam o apoio ao esporte no estado. “Sobre rivalidade eu sou muito a favor, acho que precisa para a modalidade crescer. Quando não tem adversária a altura fica cômodo para gente. Não tem essa de rivalidade ruim, é saudável para gente crescer”, disse.
O campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) tem duração de cinco meses, com confrontos regionalizados nas duas fases iniciais, o que amplia a possibilidade da Serc/UCDB e do Operário/Douradina se enfrentarem.
Na edição anterior, as equipes travaram um duelo nas quartas de final da competição. Dentro da quadra, a equipe da Serc/UCDB venceu o Operário, porém, por conta de uma irregularidade de uma atleta da equipe universitária, o Galo avançou as semifinais, sendo posteriormente derrotado pelo Stein Cascavel (PR).
Jogo em quadra
Em outubro do ano passado, a Serc/UCDB venceu por 2 a 0 o primeiro jogo no ginásio Dom Bosco. Na época, o Operário tinha parceria com a equipe do Pezão de Campo Grande, os jogos foram marcados pela fixa Baixinha e goleira Vanessa.
No duelo de volta no ginásio do Colégio ABC, Amanda Santana abriu o placar para as salesianas, mas, as meninas do Galo conseguiram a virada com gols de Jana e Dani. Com a igualdade na soma de resultados, o jogo foi para a prorrogação.
Amanda marcou mais uma vez na partida colocando a Serc/UCDB na frente em cobrança do tiro livre direto. Na sequencia, o Operário usou Aninha como goleira-linha e na primeira chance que teve empatou a partida em 1 a 1.
Nos minutos finais, Rayssa precisou finalizar duas vezes antes de marcar o gol que dava a vitória ao Operário por 2 a 1. Mas logo após a saída de bola, novamente Amanda fez a diferença com um lançamento perfeito nos pés de Kamila Lobo levando a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças de pênaltis a Serc/UCDB se sobressaiu garantindo a vitória da equipe por 4 a 2.
Os locais, horário e dia do confronto entre Operário/Douradina e Serc/UCDB pela Copa do Brasil de Futsal Feminino 2022 serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futsal. Conteúdo retirado do Correio do Estado.