Costa Rica se classificou para a segunda fase do nacional e enfrentará o Bahia de Feira
O Costa Rica fez história como o quarto clube de Mato Grosso do Sul a se classificar para a segunda fase do Campeonato Brasileiro – Série D. Agora, a equipe sul-mato-grossense terá pela frente o Bahia de Feira (BA), que terminou em segundo lugar no grupo 6, perdendo apenas dois jogos na fase de grupos, e com uma sequência atual de sete jogos invicto na competição.
Para o técnico do Costa Rica, Sandro Martins da Silva, a equipe que errar menos na segunda fase tem mais chances de classificação.
“Eu vi os jogos do Bahia de Feira, é uma equipe que perdeu pouco, mas perdeu seus jogos em casa. A equipe que estiver mais centrada vai acabar passando de fase, esperamos que seja o Costa Rica”, disse.
Sobre a campanha do time até o momento, Sandrinho enfatizou que, pelo projeto da equipe, já era esperada a classificação para a segunda fase.
“Fizemos as contratações para alcançar este resultado. Na fase de grupos da Série D, fizemos uma boa campanha, vencendo jogos fora de casa contra equipes Goianas. Acho que o time está preparado e tem tudo para fazer bonito na fase mata-mata”, declarou.
Alessandro Soares Firmino, 26 anos, atacante do Costa Rica, acredita que o resultado conquistado pelo clube é histórico para a equipe e para o Estado.
“A importância para o clube desse acesso é muito grande, estamos fazendo história, isso mostra para os outros clubes do Estado que temos condições de subir para uma Série C”, disse o jogador.
Com 14 jogos realizados na fase de grupos, o Costa Rica terminou a campanha com seis vitórias, três empates e cinco derrotas, somando 21 pontos durante a disputa.
O artilheiro da equipe foi o meio-campista Bruninho, com três gols.
JOGO MEMORÁVEL
O técnico Sandrinho e o atacante Firmino comentaram que o jogo do Costa Rica contra o Brasiliense, pela sétima rodada do Brasileiro Série D, foi o jogo mais memorável da equipe, durante a campanha na fase de grupos.
Jogando no estádio Defelê, em Brasília (DF), o time de MS surpreendeu o clube da capital federal, vencendo por 2 a 0, com gols de Alessandro Firmino e do zagueiro Diego Bispo. O Brasiliense é um dos times sensações desta Série D, e até este jogo o clube estava invicto na competição.
Hernane Brocador (ex-Flamengo e Sport) estava em campo neste confronto, porém, o artilheiro não conseguiu estufar as redes por causa da boa atuação do goleiro Rodolfo Fagundes e de Diego Bispo.
“Essa vitória de 2 a 0 contra o Brasiliense fez com que dali em diante a equipe conseguisse manter um bom ritmo de invencibilidade, com vitórias e empates, e, como os jogos são todos no fim de semana, o resultado positivo fica mais fácil de lidar no dia a dia”, declarou Sandrinho.
“A vitória contra o Brasiliense foi memorável, uma equipe de muita expressão no Brasil todo, e era um time que vinha ganhando de todo mundo. Ali foi nosso empurrão para conseguir a classificação”, falou Firmino.
A data e o horário dos jogos do Costa Rica na segunda fase ainda serão divulgados, mas, pelo critério de melhor campanha, a Crec jogará o primeiro jogo contra o Bahia de Feira no estádio Laertão, em Costa Rica, e o jogo de volta será na Arena Cajueiro, na Bahia.
SAIBA
Ao longo das 13 edições do Brasileiro – Série D, o retrospecto de clubes de MS passa longe do acesso à terceira divisão. De 2016 a 2018 houve as campanhas mais relevantes, quando o Sete de Dourados, em 2016, o Comercial, em 2017, e o Novo, em 2018, conseguiram sair da fase de grupos.
Conteúdo retirado do Correio do Estado.