a

Campo Grande Post

Search
Picture of Informativo

Informativo

Costa Rica perde em casa mas classifica para segunda fase do Brasileiro

Picture of Informativo

Informativo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Na próxima fase da competição o clube enfrenta o Bahia de Feira(BA)

Já classificado para a segunda fase, o Costa Rica perdeu seu último jogo na fase de grupos do Brasileiro Série D por 3 a 0, contra o Ceilândia(DF), no estádio Laertão, neste domingo (17). O resultado confirmou a equipe de Mato Grosso do Sul na terceira colocação do grupo 5.

Os gols da partida foram feitos pelos jogadores Americano, Clemente e Maycon, e o o time de Ceilândia venceu o confronto contra o Costa Rica mesmo sem ter chances de classificação para a segunda fase da competição.

Com 14 jogos realizados nesta fase de grupos da Série D, o Costa Rica terminou a sua campanha com seis vitórias, três empates e cinco derrotas, somando 21 pontos durante a disputa. O artilheiro da equipe foi o meio-campista Bruninho, com três gols.

Agora a equipe sul-mato-grossense terá pela frente na segunda fase da competição, o Bahia de Feira(BA), que terminou em segundo lugar no grupo 6, perdendo apenas dois jogos na fase de grupos, e com uma sequência atual de sete jogos invicto na Série D.

Para o técnico do Costa Rica Esporte Clube, Sandro Martins da Silva (Sandrinho), a equipe que errar menos na segunda fase, tem mais chances de classificação. “Eu vi os jogos do Bahia de Feira, é uma equipe que perdeu pouco, mas perdeu seus jogos em casa. A equipe que tiver mais centrada vai acabar passando de fase, esperamos que seja o Costa Rica”, disse o técnico.

Sobre a campanha do Costa Rica até o momento, Sandrinho enfatizou que pelo projeto da equipe, já era esperada a classificação a segunda fase.”Fizemos as contratações para alcançar este resultado, na fase de grupos da Série D. Fizemos uma boa campanha, vencendo jogos fora de casa contra equipes goianas.  Acho que o time está preparado e tem tudo para fazer bonito na fase mata-mata”.

Alessandro Soares Firmino (26), atacante do Costa Rica, acredita que o resultado conquistado pelo clube é histórico para a equipe e para o estado do Mato Grosso do Sul.”A importância do para o clube esse acesso é muito grande, estamos fazendo história, e  isso mostra para os outros clubes de MS que temos condições de subir para uma Série C”, disse o jogador.

Jogo Memorável

Em entrevista para o Correio do Estado, o técnico Sandrinho e o atacante Firmino comentaram que o jogo do Costa Rica contra o Brasiliense, pela sétima rodada do Brasileiro Série D, foi o jogo mais memorável da equipe durante a campanha na fase de grupos.

Jogando no estádio Defelê, em Brasília (DF), o Costa Rica surpreendeu o clube da capital federal, vencendo por 2 a 0, com gols de Alessandro Firmino e do zagueiro Diego Bispo. O Brasiliense é um dos times sensações desta Série D, e até este jogo, o clube estava invicto na competição.

Hernane Brocador(Ex-Flamengo e Sport) estava em campo neste confronto, porém o artilheiro não conseguiu estufar as redes por causa do goleiro Rodolfo Fagundes e de Diego Bispo, com grandes atuações.

“Essa vitória contra o Brasiliense, fez com que dali em diante a equipe conseguisse manter um bom ritmo de invencibilidade, com vitórias e empates. Como os jogos são todos no fim de semana, o resultado fica mais fácil de lidar no dia a dia”, declarou Sandrinho.

“A vitória contra o Brasiliense foi memorável, uma equipe de muita expressão no Brasil todo e era um time que vinha ganhando de todo mundo. Ali foi nosso empurrão para conseguir a classificação, mostramos a força do nosso elenco”, falou Firmino.

Além do desempenho histórico contra o Brasiliense, o resultado colocou o Costa Rica na vice-liderança do grupo 5, no momento com 13 pontos, logo atrás do próprio Brasiliense, invicto há seis jogos até então.

MS na 2ª Fase

Ao longo das 13 edições do Brasileiro Série D, o retrospecto de clubes de Mato Grosso do Sul passa longe de um acesso à terceira divisão.

De 2016 até 2018, foi o período com as campanhas mais relevantes, quando o Sete de Dourados, em 2016, Comercial, em 2017, e o Novo, em 2018, conseguiram sair da fase de grupos, classificando-se para a segunda fase do campeonato.

O Sete de Dourados foi eliminado na época contra o Fluminense de Feira, a equipe baiana classificou de forma tranquila, vencendo os dois jogos por 2 a 0.

Por pouco o Comercial não conseguiu a classificação para as oitavas de final (terceira fase) da Série D de 2017. Na ocasião, o Colorado enfrentou o Ceilândia(DF), equipe que o Comercial também disputou a fase de grupos, primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1, e jogando fora de casa, o Comercial foi eliminado por 1 a 0.

O Novo enfrentou o Iporá(GO) na segunda fase de 2018, em confronto com nove gols, o Novo Futebol Clube também empatou em casa por 2 a 2, e perdeu fora dos seus domínios por 3 a 2 contra a equipe Goiana. 

A data e horário dos jogo do Costa Rica na segunda fase da Série D 2022 ainda serão divulgados, mas, pelo critério de melhor campanha, a Crec jogará o primeiro jogo contra o Bahia de Feira no estádio Laertão, no município de Costa Rica. O jogo de volta será na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, na Bahia. Conteúdo retirado do Correio do Estado.

Siga nossas Redes Sociais