Search
Picture of Informativo

Informativo

Dupla de MS e de Goiás vencem Centro-Oeste de Vôlei de Praia

Picture of Informativo

Informativo

(Reprodução)
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Competição valia além do título, a classificação para o Circuito Brasileiro Sub-19

A seletiva Centro-Oeste de Vôlei de Praia definiu neste domingo(3), as duplas representantes da região que vão disputar a segunda etapa do Circuito Brasileiro Sub-19. Larissa e Rafaela, de Goiás, e Rafael e Luís Claudio, de Mato Grosso do Sul, conquistaram o título nos naipes feminino e masculino.

No feminino, as goianas Larissa e Rafaela derrotaram Ana Galhardo e Ana Sanches (MS), por 2 sets a 1 (19×21, 21×13 e 15×13). Na disputa do terceiro lugar, vitória da dupla Sofia e Barbara (MT), diante de Victória e Melissa (MS), pelo placar de 2 sets a 0 (21×19 e 21×7).

Entre os homens, Rafael e Luís Claudio (MS) venceram Marcus e Victor (MT), por 2 sets a 1 (22×14, 26×24 e 15×12). A terceira colocação ficou com a dupla sul-mato-grossense Max Vinícius/Marcos Vinícius, que bateu Daniel e Davi (DF), por 2 sets a 0 (22×10 e 22×20).

Os jogos ocorreram na Praça Esportiva Belmar Fidalgo, em Campo Grande.  Mato Grosso do Sul contou com 10 duplas, oriundas de Amambai, Campo Grande, Corumbá e Três Lagoas, que  enfrentaram atletas de Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal.

Segundo a Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul (FVMS), organizadora da competição, o torneio classificou as três melhores duplas masculinas e femininas  para a disputa da segunda etapa do Circuito Brasileiro Sub-19, que acontece em Natal (RN), de 28 a 30 de agosto. 

As duplas campeã do torneio, entram com a vaga direta à fase principal do Brasileiro. Já os que terminaram em segundo e terceiro lugar da seletiva, passaram por uma fase pré-qualificatória (qualifying).

O Correio do Estado entrevistou anteriormente duas duplas de Campo Grande, que se preparavam para a seletiva, Rafael e Luís Claudio que venceram a competição no Masculino, e a dupla Victória e Melissa que terminou na quarta colocação.

A competição em Campo Grande foi apoiada pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundesporte.