Com dois jogadores a menos em campo, a Cobra do Norte venceu pelo placar mínimo no Estádio Laertão
Faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos do Brasileiro Série D, o Costa Rica(MS), único representante do estado na competição, venceu neste domingo(3), o Iporá(GO) pelo placar de 1 a 0, encaminhando a classificação da equipe para a segunda fase.
O jogo disputado no Estádio Laertão, no município de Costa Rica, não foi nada fácil para a equipe sul-mato-grossense. O único gol do jogo saiu aos 30 minutos do primeiro tempo, em jogada individual do Bruninho, que recebeu um passe em profundidade do meio do campo, deixando o jogador na cara do gol.
O meio-campista manteve a calma ao driblar o goleiro do time goiano, e finalizar no canto esquerdo do gol. Antes do fim da primeira etapa, o lateral Jean do Costa Rica, foi expulso do jogo.
No segundo tempo, o Costa Rica chegou a ficar com dois atletas a menos em campo, com a lesão do atacante Elivelton, que saiu com dores no braço após disputa de bola no alto, com todas as substituições realizadas, a equipe seguiu com nove jogadores até o fim da partida.
Técnico e ex-jogador do Costa Rica, Sandro Martins da Silva (Sandrinho), enfatizou a garra da equipe.
“Resultado muito importante para nós, na vontade, na garra e com determinação. Nossos atletas estão de parabéns! Precisávamos desta vitória para ficar praticamente classificados”, disse Sandrinho.
O resultado mantém a CREC na terceira colocação do Grupo 5 na Série D, com 20 pontos, os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase da competição, que é disputado no sistema eliminatório.
Para confirmar de vez a classificação, o Costa Rica depende só dele, um simples empate nos próximos dois jogos já garante a continuidade da equipe no Campeonato Brasileiro.
CAMPANHAS DE MS
Ao longo das 13 edições do Brasileiro Série D, as campanhas de clubes de Mato Grosso do Sul passam longe de um acesso à terceira divisão.
De 2016 até 2018, foi o período com os resultados mais relevantes, quando o Sete de Dourados, em 2016, Comercial, em 2017, e o Novo, em 2018, conseguiram sair da fase de grupos, classificando-se para a segunda fase do campeonato.
Nos últimos dois anos, o estado foi representado pelo Águia Negra e Aquidauanense, nas duas oportunidades, as equipes foram eliminadas na primeira etapa, na fase de grupos ou na fase preliminar da Série D. Conteúdo retirado do Correio do Estado.