Integrante de facção criminosa estava foragido; Na operação, foram apreendidos veículos de luxo
Um integrante de facção criminosa, que estava foragido da justiça de Mato Grosso do Sul, foi preso nesta terça-feira (14) na região de Itajaí, em Santa Catarina.
A prisão ocorreu durante cumprimento de mandados da Operação “Doppelganger”, desencadeada pela Polícia Federal (PF).
Além da prisão, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Penha e Balneário Piçarras, ambas em Santa Catarina.
O criminoso estava na cidade do sul usando documentos falsos e vivendo como se fosse outra pessoa.
A investigação que resultou na identificação, localização e prisão do foragido foi realizada pela Polícia Federal em Ponta Porã, através do Grupo Especial de Investigações Sensíveis e Facções Criminosas.
Com a localização do homem, foi coordenada a operação para a prisão, que contou com apoio e participação da Polícia Militar de Santa Catarina.
Nos locais visitados para o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram apreendidos apreendidos celulares, veículos, uma motocicleta de luxo, diversos cartões bancários, documentos falsos, uma arma de fogo e diversas munições.
O homem foi preso e encaminhado, junto com os materiais apreendidos, para a Delegacia de Polícia Federal em Itajaí (SC).
Operação “Doppelganger”
A palavra “doppelgänger” vem do alemão “sósia” que significa dublê e “gänger”, por sua vez, significa andarilho.
O termo é usado para se referir a pessoas que se parecem exatamente iguais, pelo menos em aparência física.
A operação recebeu esse nome em alusão ao fato do alvo principal estar se passando por outra pessoa com o uso de documentos falsos, vivendo como se fosse um verdadeiro “doppelganger”. Conteúdo retirado do Correio do Estado.