Com a retomada das obras do Reviva Centro, novos trechos da região central de Campo Grande serão interditadas neste fim de semana. Para evitar transtornos, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), recomenda que os condutores atentem-se aos trechos interditados e optem por rotas alternativas.
A partir de hoje (10), serão retomadas as obras de recapeamento da Rua Rui Barbosa, amanhã (11), a via será parcialmente fechada entre as ruas José Luís Pereira e João Pedro de Souza. A previsão de liberação é para o mesmo dia.
Outro trecho que segue interditado compreende a Rui Barbosa, entre as ruas Dom Aquino e Marechal Rondon, o local passa por obras de requalificação de calçadas e alargamento da pista.
A previsão é que o trecho seja liberado no dia 20 de junho, já que se trata da preparação da área para a instalação das estações de embarque e desembarque do transporte coletivo.
Obras
Até o momento foram executados mais de 4 km de recapeamento nos dois lotes da Rui Barbosa. A requalificação compreende 7 km, que vão da Avenida Rachid Neder até a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).
As obras no centro incluem mais de 21 km de vias requalificadas, com padronização de calçadas, instalação de mobiliário e plantio de árvores e plantas no quadrilátero composto pelas avenidas Fernando Corrêa da Costa e Mato Grosso, e a Av. Calógeras e Rua José Antônio. As ruas Marechal Rondon, Dom Aquino e Barão do Rio Branco serão revitalizadas até a Rua Joaquim Nabuco, no antigo Terminal Rodoviário. Conteúdo retirado do O Estado.