Essa foi a primeira vez que o estado teve um representante nas finais
A 29ª Taça Brasil de Clubes de Futsal adulto feminino – Divisão Especial encerrou nesse domingo (5) com o Stein Cascavel, do Paraná, como o campeão da competição. No entanto, Mato Grosso do Sul teve pela primeira vez na história, um representante na final, a Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco (Serc/UCDB), que ficou com o vice-campeonato.
O Stein Cascavel venceu o Serc/UCDB por 3×0 e garantiu uma vaga na Supercopa de Futsal Feminino, torneio que reúne os campeões do Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB). A partida foi no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão, em Campo Grande.
A capitã da equipe sul-mato-grossense Bruna Elisbão, se emocionou ao falar da campanha do time. “A gente deu nosso máximo para colocar o futsal feminino de Mato Grosso do Sul na história, jogamos como se fosse o último jogo de nossas vidas”, disse Bruna.
A artilharia da competição ficou com a ala da Serc/UCDB Kamila Lobo, que teve sete gols marcados. O time encerrou a Taça Brasil com quatro vitórias, um empate e duas derrotas, marcando 21 gols e sofrendo apenas oito.
Ao todo, 13 equipes participaram da Taça Brasil de Futsal Feminino, divididas em três grupos na fase classificatória.