Competição é disputada em Campo Grande e jogo será no Guanandizão, às 18h
O momento mais esperado pela equipe de futsal feminino do Operário está prestes a chegar. Nesta terça-feira (31), às 18h, no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande, o Operário/Douradina estreia na Taça Brasil de Futsal Feminino.
O Galo vai enfrentar o clube São José, de São Paulo, uma grande equipe da modalidade, que disputa a Liga Feminina de Futsal (LFF).
Sediada em Campo Grande, a competição reúne 13 equipes divididas em três grupos na fase classificatória. O Operário está no grupo B da Taça Brasil, junto do São José Futsal Feminino (SP), SK Boa Esperança (ES) e Magnólia (MA).
Para o treinador do Operário/Douradina, Luiz Gustavo Paiva, o foco da equipe neste grupo deve ser de jogo a jogo, com o objetivo de se classificar para a próxima etapa.
“As adversárias do Operário neste grupo são fisicamente fortes, na nossa estreia vamos pegar o São José, que é uma equipe mais experiente, acostumada a jogar a Liga”, analisa Gustavo.
Mesmo com esse desafio à frente, o treinador enfatizou a importância de a torcida apoiar o clube nesta estreia. “Do nosso lado vai ter a torcida, nós sabemos que a massa Operariana vai lotar nosso ginásio, sendo uma motivação a mais para as jogadoras”.
A equipe é atual campeã do Campeonato Sul-Mato-Grossense Feminino. Visando uma melhoria do elenco, o Operário iniciou uma parceria com a equipe Douradina (DEC) para a disputa da Taça Brasil, contratando cinco jogadoras do clube.
Uma das novas contratações do time, vindo da Leoas da Serra (SC), Amanda Santos Faria, 29 anos, acredita que a estreia contra o São José será o principal confronto do grupo.
“Sabemos que o time de São Paulo está mais avançado, por jogar a Liga Nacional, mas a gente vai com tudo, estamos nos preparando forte para jogar de igual para igual”, disse.
COMPETIÇÃO
O primeiro e segundo colocados de cada grupo da Taça Brasil se classificam para a próxima fase do torneio, duas equipes com melhor índice técnico entre os terceiros colocados também passam adiante.
Nas fases de mata-mata, que se iniciam a partir das quartas, o time melhor classificado na primeira fase joga pela vantagem do empate no tempo normal para fins de classificação para as semifinais.
Já nas semifinais e na final, em caso de empate no tempo normal, a partida vai para prorrogação. Persistindo o empate no tempo extra, o classificado será definido nos pênaltis.
O campeão da Taça Brasil de Futsal Feminino ganha uma vaga na Supercopa de Futsal Feminino, torneio que reúne os campeões de mais três competições. O vencedor da Supercopa se classifica para a Libertadores.
Além do Operário, Mato Grosso do Sul será representado pela equipe Serc/UCDB, que já estreou na competição no domingo (29), vencendo o clube 2004 (BA) por 5 a 1.
SAIBA
Os demais grupos da Taça Brasil são: Grupo A – Leoas da Serra (SC), Celemaster (RS), Vila Nova (GO), Clube 2004 (BA) e Serc/UCDB (MS).
Grupo C – Instituto Eliberto Stein (PR), Nova Geração (DF), Instituto Futsal Sem Drogas (MT) e Serra Talhada (PE).