Search

Câmara Municipal aprova homenagem a Michelle Bolsonaro

Picture of Informativo

Informativo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A primeira-dama do Brasil receberá o título de visitante ilustre da capital

Vereadores aprovaram em regime de urgência nessa quinta-feira (26) o Projeto de Lei nº 2.386/22 que concede o título de visitante ilustre da cidade de Campo Grande à primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro.

Michelle virá à capital para participar do lançamento oficial da Marcha para Jesus, nessa sexta-feira (27), na Praça do Rádio. A entrega da homenagem provavelmente ocorrerá no evento, já que na Câmara Municipal haverá uma audiência de prestação de contas do Poder Executivo. 

Além da primeira-dama, a ex-ministra Damares Alves e os cantores gospel André e Felipe também participarão da abertura. 

De acordo com o projeto, “o título será concedido às pessoas que possuam qualidades dignas de louvor, célebres, eminentes, notáveis e que estejam visitando, temporariamente, a cidade”.

Entre as justificativas, o vereador autor do projeto, Clodoilson Pires (Podemos), diz que Michelle foi a única primeira-dama a discursar no Palácio do Planalto e é defensora de causas sociais relacionadas a pessoas com deficiência, com visibilidade em doenças raras, inclusão digital, conscientização sobre autismo, inclusão de Libras nas escolas e outros projetos sociais.

A ex-ministra Damares Alves já recebeu o título de visitante ilustre e, novembro do ano passado, através do Projeto Decreto Legislativo nº2339/21, de autoria dos vereadores Dr. Sandro (Patriota), Clodoilson Pires, Dr. Loester (MDB), Tiago Vargas (PSD) e Gilmar da Cruz (Republicanos).